Aulão de dança com Arielle Macedo, coreógrafa da Anitta, arrecada donativos para a Rocinha

A Cia Livre de Dança, liderada pela professora Ana Lúcia Silva, organizou nesta terça-feira 09/10, um aulão de dança no Centro Coreográfico, na Tijuca. A atividade contou com a presença da bailarina Arielle Macedo, coreógrafa de vários hits da cantora Anitta. Celebrando o Mês das Crianças, foi pedido que cada aluno doasse um quilo de alimento e um brinquedo. As arrecadações serão revertidas para as famílias da Rocinha.

Arielle Macedo e Ana Lúcia Silva (Foto: Nara Roboredo)

A aula estava lotada e não é para menos. Arielle Macedo tem 29 anos, nasceu em São Gonçalo numa família de vários dançarinos e vem ganhando cada vez mais fãs do seu trabalho. Suas coreografias ficaram mundialmente conhecidas através da Anitta. “A dança me escolheu, danço desde sempre e desde cedo aprendi que minha dança pode me levar a novos caminhos”, lembra Arielle.

Questionada sobre tanta gente admirando suas coreografias, inclusive crianças, ela explica: “me preocupo com o fato de ser espelho para as pessoas e faço de tudo para passar só o bem”. Até então tem dado certo. Em suas redes sociais são só elogios. Arielle vai passar a ser ainda mais próxima do público pois estará na próxima edição do reallity “Alto Leblon”, do canal E!, previsto para começar em abril de 2019.

Alunos se aquecendo para a aula (Foto: Michele Silva)

A parceria entre Arielle e Ana Lúcia não é de hoje. “O primeiro aulão foi na Rocinha em 2014. Dessa vez o evento foi no Centro Coreográfico por duas razões: A Rocinha infelizmente não tem um espaço que comporte tanta gente confortavelmente para uma aula desse porte, por isso fomos para o Centro Coreográfico que é um ótimo espaço público. Isso também estimula que bailarinos da Rocinha possam conhecer e se integrar com bailarinos de outras áreas da cidade”, explica a professora.

Ana Lúcia é veterana na dança e já representou a Rocinha até em eventos interacionais. Ela começou a desenvolver seu projeto como voluntária, no CIEP Dr. Bento Rubião, na Curva do S, na Rocinha. Desde então vem se dedicando à comunidade onde fundou sua escola, a Cia Livre de Dança. Prestes a completar 18 anos lecionando dança, Ana Lúcia celebra por ter ido tão longe. Hoje a Cia Livre de Dança é Ponto de Cultura Municipal, oferecendo oficinas gratuitas de percussão, ballet clássico, dança contemporânea, dança afro, danças urbanas, já com inscrições abertas para 2019. Você pode encontrar a Cia Livre de Dança na Via Ápia, 44 – sala 301.

“Muita coisa continua chegando porque pessoas que não fizeram a aula toparam ajudar também. Estamos fazendo isso não só pelo Dia das Crianças, mas porque acreditamos que ajudar o próximo é parte do dever solidário de todos nós”, explica Ana Lúcia. As doações arrecadadas no aulão serão entregues a partir da próxima semana. A equipe do Fala Roça também vai acompanhar as entregas.

E por falar em espaço público…

O Centro Coreográfico fica na Tijuca (Rua José Higino, 115) e é um equipamento público sob gestão da Prefeitura do Rio, dedicado à arte da dança. Para entender melhor as formas de uso do espaço, Diego Dantas, diretor artístico da instituição, convida aos interessados a visitar o Blog do Centro Coreográfico.

Confira a galeria com as fotos da Nara Roboredo, fotógrafa de cenas artísticas que cobriu o evento. Você encontra mais sobre o trabalho dela no Instagram.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Faça um comentário