Por
11 de fevereiro de 2016

O Fala Roça é um dos ganhadores do “Prêmio de Inovação Comunitária – Outra Parada“, lançado pela BrazilFoundation em outubro de 2015. O resultado foi divulgado na primeira semana de fevereiro de 2016. O edital pioneiro foi criado para apoiar iniciativas informais com até R$ 5 mil.

A BrazilFoundation convidou 38 organizações que fazem parte da sua rede de Líderes para atuarem como financiadoras de iniciativas dentro das suas áreas de atuação, contribuindo com seu expertise setorial, territorial e mentoria para as iniciativas selecionadas por elas próprias.

Morador recebe um exemplar do Fala Roça próximo a Passarela da Rocinha. (Foto: Kita Pedroza)

Morador pede um exemplar do Fala Roça próximo a Passarela da Rocinha. (Foto: Kita Pedroza)

Para Michele Silva, uma das coordenadoras do jornal, a premiação é um incentivo para as novas ações do jornal. “A vitória representa um reconhecimento internacional do nosso trabalho e uma validação do que já vem sendo feito no Fala Roça nesses três anos de existência”, conta ela.

A organização BrazilFoundation mobiliza recursos para ideias e ações que transformam o Brasil e realizam trabalhos com líderes e organizações sociais e uma rede global de apoiadores para promover igualdade, justiça social e oportunidade para todos os brasileiros.

Segundo Patricia Lobaccaro, a presidente da ONG, os pequenos investimentos em projetos informais brasileiros revela um novo olhar da Brazil Foundation. “A sociedade civil brasileira esta em um momento muito ativo e criativo, talvez em resposta a enorme crise de representação em que o pais se encontra. Grande parte das inovações que temos observado hoje não se encaixam nos formatos que tradicionalmente tem acesso a financiamento: são movimentos, coletivos ou grupos informais. São iniciativas enxutas, ágeis, com alta capacidade de transformar e que precisam de investimento semente.”, diz ela.

Faça um comentário

Categoria: Internas
Tags: , , , ,