Jovem da Rocinha se torna campeão júnior do Mundial de Bodyboard

O jovem David Barbosa, 18 anos, venceu o Mundial de Bodyboard de Sintra, Portugal, na manhã deste domingo (27). Em uma final brasileira e carioca, ele enfrentou o jovem Matheus Bastos, morador da favela do Pavão-Pavãozinho, pela categoria Júnior (categoria até 18 anos). O campeonato foi transmitido ao vivo pela APB Live na internet.

David Barbosa comemora título após sair do mar. (Foto: Divulgação/Sintra Portugal Pro)

David Barbosa comemora título após sair do mar. (Foto: Divulgação/Sintra Portugal Pro)

Nas redes sociais, David comemorou o título. “Muito obrigado Deus por mais essa vitória aqui nessa etapa de Sintra – Portugal, muito obrigado @w9nine por acreditar em mim a todos momentos, estou muito feliz por essa vitória e pelo 5º na profissional e muito obrigado equipe ‪#‎brazilianboogie‬ por dar apoio nos principais momentos!”.

Morador da Rocinha, David deu seus primeiros passos na praia de São Conrado, referência em ondas fortes e tubulares. Ele destaca a importância da praia de São Conrado em sua carreira. “São Conrado é uma onda que nos prepara para muitas outras ondas pesadas e perigosas, como as ondas do Chile ou até aqui mesmo em Portugal”, diz ele.

David irá disputar a etapa de Nazaré, em Portugal, na categoria Profissional. Ele está na 16º posição no ranking mundial de bodyboard.

Faça um comentário