Mais de 100 manifestações culturais foram mapeadas.

Mais de 100 manifestações culturais foram mapeadas.

Somente no Rio de Janeiro existem mais de mil favelas. Nos mapas digitais, o termo “favela” foi censurado na localização de diversas favelas da capital carioca. O Mapa Cultural da Rocinha, criado pelo jornal Fala Roça, é uma forma de autoafirmação do território em relação à cidade. No momento em que a favela é censurada dos mapas da cidade, essa atitude alimenta o estigma de cidade partida. E não é isso que queremos. Favela é cidade.

Por isso, o jornal Fala Roça, através da colaboração do Museu Sankofa de Memória e História da Rocinha, reuniu em um só lugar informações sobre espaços culturais e pontos notáveis da favela da Rocinha. A construção do mapa iniciou-se em 2015 e conta com pontos georreferenciado a locais onde ocorrem manifestações culturais, além de pontos de quadras poliesportivas, instituições culturais e sociais.

Os usuários podem colaborar com o mapa de forma rápida e simples. Localizar um endereço na Rocinha é uma tarefa difícil, porém com a ajuda de um GPS podemos localizar as coordenadas do ponto.

Clique aqui ou digite www.falaroca.com/mapa

­
­
­