Por
2 de abril de 2015

Se você já passou pela Via Apia à noite, perto do Hortifruti, com certeza você já viu o Adailton da Silva, mais conhecido como “Lula da Tapioca”, trabalhando em seu carrinho. O comerciante é de Acari, cidade do interior de Natal, no Rio Grande do Norte. Ele veio para o Rio para trabalhar como cozinheiro, mas logo decidiu largar a profissão e montar um negócio próprio.

A barraca é frequentada por diversos moradores na Via Apia, na Rocinha. (Foto: Raquel Magalhães)

A barraca é frequentada por diversos moradores na Via Apia, na Rocinha. (Foto: Raquel Magalhães)

Na barraca, ele oferece diversos sabores para preparar a tapioca. Tem leite condensado, cheddar, carne seca, manteiga da terra e etc. Mas a tapioca que mais vende é a de peito de frango desfiado com queijo mussarela e linguiça calabresa. ‘’As pessoas acham minhas tapiocas saborosas, tanto que compram e voltam”, conta orgulhoso o comerciante.

Para alguns moradores, a barraca é parada obrigatória para quem passa pelo local de noite. “Quando chego cansada do trabalho, eu dou uma passadinha na barraca e compro uma tapioca para viagem. Compro sempre com o Lula”, conta a moradora Luciana Moura, 28 anos.
Descubra abaixo o passo a passo para preparar essa delícia.

INGREDIENTES

400g de goma de tapioca pronta
150g de peito de frango desfiado
150g de queijo mussarela ralado
150g de linguiça calabresa
50 ml de manteiga de garrafa
Um tablete de caldo knor de frango
Sal a gosto

MODO DE PREPARO

Em uma panela coloque a manteiga e o tablete de caldo knor junto com o peito de frango e deixo-o cozinhar por alguns minutos. Depois de cozido, separe o frango em uma vasilha e doure a linguiça calabresa. Peneire a goma de tapioca até ela ficar fina e solta. Adicione sal a gosto. Em uma frigideira, coloque um pouco da goma de tapioca e a espalhe com uma colher até obter uma superfície fina e uniforme. Deixe a goma assar por um minuto ou dois, virando os dois lados da tapioca. O próximo passo é colocar o frango desfiado, o queijo mussarela já ralado e a linguiça calabresa para rechear a tapioca. Feche a tapioca, doure os dois lados e sirva ainda quente.

Faça um comentário

Categoria: Delícia
Tags: , , , ,