Por
9 de fevereiro de 2017

Jovens participam de caminhadas ecológicas na Floresta da Tijuca. (Foto: Arquivo Comunitá-Rio)

Crianças e adolescentes entre 3 e 16 anos podem participar de oficinas gratuitas oferecidas pela ONG Comunitá-Rio, no Laboriaux, parte alta da Rocinha.

As atividades oferecidas são flauta doce, violão, violino, inglês, apoio escolar, tchoukball, canto coral, libras e desbravadores.

Segundo um dos responsáveis pela ONG, Harrison Marques, de 48 anos, a instituição atua há 16 anos na favela com foco na juventude. “O objetivo principal é formar jovens com valores éticos e morais que venha a torná-los competitivos”, explica ele.

A oficina de desbravadores é uma espécie de clube de escoteiros. Os alunos aprendem sobre a importância do respeito ao próximo e a natureza através de caminhadas e acampamentos. “Ensinamos os tipos de plantas, nós e amarras nas cordas e liderança”, diz Marques.

A novidade é a oficina de Tchoukball cujo treinos serão aos sábados, a partir das 19h, na Praia de São Conrado, próximo ao posto 13. O esporte é praticado em uma quadra com uma bola e duas equipes com sete jogadores e dois golzinhos. O tchoukball tem características do vôlei, basquete e do handebol.

Os interessados podem se inscrever na sede da ONG, na Rua Maria do Carmo, 105, próximo à Escola Municipal Abelardo Chacrinha Barbosa nos dias 11, 18 e 19 de fevereiro de 2017, das 14h às 18h. Informações ou dúvidas, ligar para 7826-6887 (Nextel) ou 98049-2006 (Tim), falar com Harrison.

Faça um comentário

Categoria: Guia Cultural